quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Regeneração

     Regeneração é a capacidade dos tecidos, órgãos ou mesmo organismos se renovarem ou ainda de se recomporem após danos físicos consideráveis. Deve-se à capacidade das células não afetadas de se multiplicarem e, em acordo com a necessidade, de se diferenciarem, a fim de recompor a parte lesionada.
     Bons exemplos são Claire Bennet da série Heroes e Wolverine do X-MEN,vampiros,entre outros.Geralmente essa habilidade vem acompanhado com a imunidade a doenças,juventude e vida eterna.

Fonte da juventude

   fonte da juventude é uma fonte que, segundo a lenda, possui águas capazes de rejuvenescer a pessoa que bebê-las ou tomar banho.
   Sua origem é desconhecida,a quem diga que a fonte foi descoberta pelos árabes há muito tempo.Porém ela foi roubada pelos bárbaros, que, por sua vez, foram amaldiçoados pelo líder da aldeia e o barco onde eles partiram afundou, levando a fonte da juventude junto com eles.Desde então algumas pessoas acreditam que a fonte, por não ser natural e conter águas muito puras, não foi misturada com o mar e flutua pelo oceano até que um dia vai bater em alguma margem.
     No entanto, alguns historiadores acreditam e ostentam testemunhos de que a fonte se encontra no Ártico, onde a água da fonte concedeu seus poderes às águas do Oceano Ártico. Agora, supõem eles, a pessoa que se banhar nua em noites de Lua cheia nas águas mornas da parte do Ártico mais próxima do Pólo Norte será abençoada com a imortalidade.Outros dizem que a fonte da juventude está em pleno Oceano, em uma ilha ainda não classificada e que se alguem chegue a bebê-la será teletransportado para o passado.
     Há quem diga que a sua origem é uma lenda greco-romana que foi apropriada pelo Renascimento europeu no século 16. Na mitologia, a fonte da juventude é um rio que saía do Monte Olimpo e passava pela Terra. Como vinha de deuses, seria capaz de dar a imortalidade a quem bebesse de sua água. Outras civilizações também mencionaram águas milagrosas. Registros iondus de 700 a.C. citavam um "poço da juventude". Até mesmo Alexandre, o Grande, teria buscado o rio da imortalidade, impulsionado por um conto hebraico. Na Idade Média, várias viagens de exploração foram patrocinadas por cortes reais.
     Houveram alguns exploradores que foram procurar a fonte mas aparentemente nenhum teve sucesso um deles foi Ponce de Leon que teria, inclusive, encontrado a fonte na Flórida, nos EUA, embora nada seja comprovado.
.