domingo, 3 de junho de 2012

Rakshasa

     Ou,alternativamente, rakshas,é uma raça de seres humanóides mitológicas ou mal-espírito na religião hindu e budista.Rakshasas também são chamados de man-eaters ("Nri-chakshas", "Kravyads"). Um Rakshasa fêmea é chamada uma Rakshasi, e um Rakshasa fêmea em forma humana é uma Manushya-Rakshasi. Muitas vezes, Asura(um grupo de seres ávidos por poder divindades, às vezes considerado pecaminoso e materialista) e Rakshasa são utilizados como sinônimos.
     De acordo com o Ramayana(antigo sânscrito épico),Rakshasas foram criados a partir dos pés de Brahma(Deus da criação).Outras fontes afirmam que são descendentes de Pulastya(foi um dos dez Prajapati ou mente-nascidos filhos de Brahma),ou de Khasa,ou de Nirriti(deusa da morte e da corrupção) e Nirrita.
     O Hinduísmo sustenta que os seres humanos Rakshasas foram particularmente perversos em encarnações anteriores.Rakshasas são notórias para perturbar sacrifícios,profanar sepulturas,ofender sacerdotes e possuir os seres humanos(possessão demoníaca), e assim por diante. Suas unhas são venenosas,e se alimentam de carne humana e comida estragada.Eles são metamorfos,ilusionistas,e mágicos.
     Rakshasa são mais freqüentemente descritos como,um olhar feroz, feio, grande como colinas, negro como a fuligem, com dois dentes salientes de cima para baixo da boca, com garras afiadas, como unhas, e rosnando como bestas. Eles também são descritos como canibais com uma fome insaciável, que pode sentir o cheiro de animais, homens ou carne. Alguns mais ferozes são mostrados com os olhos vermelhos flamejantes e cabelo flamejante, bebendo o sangue com as palmas das mãos ou de um crânio humano. Geralmente nessas histórias, eles têm o poder de voar, pode desaparecer e também aumentar ou diminuir seu tamanho à vontade. Eles também podem tomar a forma de qualquer animal, humana ou outra coisa em sua vontade. Estes poderes são chamados de Maya.
     No mundo do Ramayana e Mahabharata , Rakshasas são uma raça de humanóides populoso sobrenaturais. Havia rakshasas tanto bons como maus, e como guerreiros que lutaram ao lado dos exércitos do bem e do mal. Eles são poderosos guerreiros, magos especialistas e ilusionistas. Como forma de trocadores, que pode assumir várias formas físicas, e nem sempre é claro se eles têm uma forma verdadeira ou natural.Como ilusionistas, eles são capazes de criar aparências que são reais para aqueles que acreditam neles ou que deixam de dissipá-las. Alguns dos rakshasas seriam man-eaters, e fazer a sua aparência alegre quando o abate no campo de batalha está no seu pior. Ocasionalmente, eles servem como classificação e arquivo-soldados a serviço de um ou de outro senhor da guerra.Além de seu tratamento de Rakshasas anônimas classificação e arquivo, o épico conta as histórias de alguns membros da raça que ganhou destaque, alguns deles como heróis, vilões como a maioria deles.
     Na Indonésia e Malásia ", Raksasa" simplesmente significa "gigante", "gigante" ou "grande e forte", ou "monstro" no uso comum. Indonésia e da Malásia são línguas muito intimamente relacionado com influência significativa sânscrito. Em Bengali , "rakhosh" é usado como um termo para uma pessoa que come sem parar e sem ônus. Esta derivação também ocorreu na Malásia e da Indonésia como "rakus", que significa "ganancioso".
Dica:Série:Sobrenatural-2°temporada,episódio 2,Todos amam os palhaços

4 comentários:

Se gostou,odiou ou quer dar sugestões,comentem