domingo, 29 de julho de 2012

Os 4 cavaleiros do apocalipse

    São descritos na terceira visão profética do Apóstolo João no livro bíblico de Revelação ou Apocalipse. Os quatro cavaleiros do apocalipse são Peste, Guerra, Fome e Morte.Perante a organização celestial de Deus,João vê em sua mão direita um rolo de manuscrito com sete selos,esses cavaleiros começam sua cavalgada por ocasião da abertura do primeiro desses sete selos e a cada selo aberto um cavaleiro aparece no total de quatro e cavalgam até o fim dos tempos.

Peste:"E eu vi, e eis um cavalo branco; e o que estava sentado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e ele saiu vencendo e para completar a sua vitória".
     Em algumas interpretações,refere-se ao anticristo, a quem vai dominar todos que a ele se opuser.Para outros esse cavaleiro seria o próprio Jesus.

     O cavalo branco representa falsa inocência/ paz disfarçada,a flecha e mascara é o símbolo da guerra do poder falsidade
Guerra:"E saiu outro, um cavalo cor de fogo(vermelho); e ao que estava sentado nele foi concedido tirar da terra a paz, para que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada".

     O Cavaleiro do Cavalo Vermelho, que tem uma Grande Espada, símbolo das guerras sangrentas. Acredita-se que o mesmo representa os flagelos, os meios pelos quais "Deus" castigaria e oprimiria os adoradores da besta e do falso profeta.

     O cavalo vermelho representa sangue, assassinato, guerra e a espada é a arma dos exércitos antigos, usada como símbolo de assassinato.
Fome:"E eu vi, e eis um cavalo preto; e o que estava sentado nele tinha uma balança na mão. E eu ouvi uma voz como que no meio das quatro criaturas viventes dizer: "Um litro de trigo por um denário, e três litros de cevada por um denário; e não faças dano ao azeite de oliveira e ao vinho".".
      O Cavaleiro do Cavalo Negro, carrega consigo uma Balança e traz com isso, segundo uns, a justiça (proteção aos justos), segundo outros (a maioria dos estudiosos) o colapso econômico e a fome, pois a balança seria símbolo dos alimentos racionados e dos preços exorbitantes.

     O cavalo preto significa obscuridade, peste, maldição e a balança significa desigualdade ou injustiça.
Morte:"Então ouvi a quarta Criatura:"Venha" e apareceu um cavalo baio,o nome do cavaleiro era Morte e o Inferno o seguia de perto".
     O Cavaleiro do Cavalo verde,traz consigo a morte, a privação do plano terrestre, sendo ele o último cavaleiro.E com ele traz ima jarra.A tradição popular perpetuou a ideia de que este último animal seria uma égua esquálida e não um cavalo. A citação do Inferno que a acompanha é, tradicionalmente, representada pelo Leviatã a engolir as vítimas, destinadas à morte eterna.

    O cavalo verde significa corpo em decomposição, repulsa e a jarra traz a peste dentro.
 
Na minha opinião,isso tudo sempre fez parte da convivência humana,guerras,fome,morte e peste(doença),então esses cavaleiros é algo bem maior que essa fultiu condição humana que é a de comer,morrer,matar,possuir,etc.Para primeiramente,o cavaleiro branco nem é um anti-cristo(se não ele não se deniminaria peste),quando se diz fome,vem-se logo a cabeça a fome de comida,mas essa fome é também a fome da alma,a fome mais podre e obscura que o homem tem,é aquela que fica ali reprimida pelo senso de humanidade,a guerra não varia muito da que vemos hoje,mas pense nisso em uma escala mundial,ou pior,a guerra interior,um sentimento abisurdo de culpa,as vezes culpa por algo que nem fizemos ou não tivemos como evitar como por exemplo,pense que você matou milhões de pessoas ao fecundar o óvulo,é lógico que não temos culpa,mas esse sentimento entrará em guerra com você até te destruir.Quando diz"e o inferno o seguia de perto",em se tratando da morte logo pensamos em uma morte dolorosa e cheias de monstros que nos aterroriza desde criança,possa ser que isso seja verdade,particularmente acho que seria legal.

Dica:série-Supernatural:estam presentes em quase todos os episódios da 5°temporada
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou,odiou ou quer dar sugestões,comentem